SUBPREFEITO DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA PEDE AJUDA AOS MORADORES PARA MANTER BAIRROS LIMPOS

Publicado em: 28/04/2021 18:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

O trabalho de limpeza geral continua sendo prioritário nos bairros compreendidos pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, conforme acertado entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves. Outros serviços também continuam sendo realizados, como recuperação de redes de águas pluviais e de ruas e avenidas.

Na semana de 18 a 25 de abril, os cuidados com as redes de águas pluviais beneficiaram moradores da Avenida Júlio Antônio Thurler, em frente ao Sase, em Olaria, e da Alameda Princesa Isabel, no Vale dos Pinheiros. Em ambos foram recuperadas tampas de bueiros.

As principais ruas do Cônego tiveram o calçamento recuperado. O mesmo serviço foi prestado em Olaria, nas ruas Folly e Raul Veiga, esquina com Rua Gustavo Lira.

Já roçada, capina, varrição, retirada de entulho e limpeza geral foram serviços executados em Olaria, na Travessa Walter Vogt, Alameda Barão de Nova Friburgo, Praça da Liberdade, Avenida José Pires Barroso (Via Expressa, incluindo os canteiros, próximos à Igreja Comunidade Cristã), Loteamento Nosso Sonho e ruas Vicente Sobrinho, Presidente Vargas e Presidente Backer, esquina com Rua Vicente Sobrinho, de onde foram retirados dois caminhões de entulho. Também foi feita a limpeza da feira livre, na quinta-feira e domingo, dias 22 e 25 respectivamente.

Outros locais beneficiados com limpeza geral foram o Cônego, nas ruas Avelino Frotté, Dom João VI e Tupiniquins; Cascatinha, na Rua Tohoro Kassuga; Parque São Clemente, na Alameda Visconde de Ouro Preto; e Bela Vista, na Rua São Paulo, esquina com Rua Goiás, de onde também foram retirados dois caminhões de entulho. Na ocasião, foram encontrados muitos ratos e aranhas que se abrigavam entre os detritos. Além disso, havia entulho cobrindo um hidrômetro.

O subprefeito Matiel Gonçalves pede a colaboração dos moradores e orienta para que denunciem a prática de descarte irregular de lixo e entulho na Subsecretaria de Posturas (2525-9123), se possível, anotando a placa do veículo usado. “Vamos ajudar a manter nossos bairros limpos”, finaliza o subprefeito.