SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA REALIZAM REUNIÃO DE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 28/04/2021 16:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA REALIZAM REUNIÃO DE CAPACITAÇÃO

Na última segunda-feira, 26 de abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura para uma reunião de capacitação. Os integrantes das pastas se apresentaram e conheceram os projetos construtivos de auxílio aos agricultores.

No encontro, foram abordadas ações para que os servidores da Agricultura orientassem os agricultores sobre os processos de supressão vegetal, movimentação de terra e legalização, pela Secretaria de Meio Ambiente.

“Consideramos importante esta integração das ações das duas secretarias. A ideia é facilitar o agricultor para que ele tenha acesso às informações sobre a legalização ambiental dos projetos em área rural” – comentou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Vívian Alves: "Essa articulação entre a Secretaria de Meio Ambiente e de Agricultura já é um marco desta gestão. Somos parceiros em espaços participativos e temos conversado sobre a possibilidade de parcerias em várias ações. A agricultura e o meio ambiente são indissociáveis".