SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID

 

Publicado em: 27/04/2021 13:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Erika Amaral

Whatsapp

 

SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID

Pessoas só estarão imunizadas contra a covid com as duas doses


A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre a importância de as pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas contra a covid retornem aos pontos de vacinação para a aplicação da segunda dose, caso esteja na data ou tenha passado o prazo. 

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, o percentual de 15% de faltosos no município é considerado alto, em sua opinião. “As pessoas que tomaram apenas uma dose não estão imunizadas e ainda correm risco, pois a imunização só acontece depois da segunda aplicação, explica”. 

As subsecretarias de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, responsáveis pela dinâmica de vacinação contra a covid em Nova Friburgo informam que até o momento, um pouco mais de 30 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina, cerca de 15,73%, e quase 16 mil pessoas com a segunda dose, o que corresponde a 8,33% dos friburguenses. Ou seja, são essas 16 mil pessoas que estão imunizadas contra a covid-19.

Quem estiver com o prazo vencido para tomar a segunda dose da vacina contra a covid basta procurar o ponto de vacinação mais próximo e levar os documentos de identificação, além do cartão  que comprove a aplicação da primeira dose.