CARRO DE SOM ALERTA POPULAÇÃO PARA COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

 

Publicado em: 05/04/2021 17:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

Whatsapp

 

CARRO DE SOM ALERTA POPULAÇÃO PARA COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS


O governo municipal está usando o carro de som da Defesa Civil para orientar a população para que permaneça em casa durante a vigência da bandeira roxa. O veículo de som está circulando por vários bairros, incluindo localidades afastadas. O recurso é mais uma ferramenta de prevenção adotada pelo poder público para enfrentar este período considerado o mais letal desde o início da pandemia de Covid-19. 

O alerta elaborado pela Subsecretaria de Comunicação Social traz a seguinte mensagem: “Atenção Nova Friburgo! Estamos vivendo um novo ciclo de contágio da Covid-19. Para segurança de todos, pedimos que fiquem em casa. Se sair, utilize máscara, higienize as mãos e siga o protocolo de distanciamento. Não façam aglomerações. Estamos em bandeira roxa e o toque de recolher é de 22h às 5h. O seu respeito salva vidas. Juntos venceremos esta batalha!”

Esta será a principal mensagem nos próximos dias e a proposta é conscientizar as pessoas que o mais importante para evitar a contaminação é o isolamento social.