LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DE VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS SÃO OS SERVIÇOS DIÁRIOS NA SUBPREFEITURA DE OLARIA

Publicado em: 05/04/2021 16:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Uma das atividades que mais movimenta as equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha é a limpeza. Outros serviços também são realizados diariamente, como a recuperação de vias e de redes de águas pluviais. Entrosamento do prefeito Johnny Maycon com o subprefeito Matiel Gonçalves norteia a ordem dos serviços prestados.

Na semana de 22 a 28 de março o serviço de roçada, capina, retirada de entulhos descartados irregularmente em vias públicas e limpeza geral foi realizado em Olaria, na Alameda Visconde de Taunay, próximo ao Ginásio Esportivo Adhemar Combat, e na Rua Rio Grande do Norte. Na Rua Vicente Sobrinho, em frente à sede da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, a retirada de entulho foi realizadaa às 5h da manhã, com o trecho já sinalizado para que motoristas não estacionassem. E foi retirado quase um caminhão de detritos. Nessa mesma rua, em frente ao posto de saúde Tunney Kassuga e na esquina com a Rua Gustavo Lira também foi recolhido entulho misto. O serviço de limpeza teve continuidade no Alto de Olaria, nas ruas Uruguaiana, Tocantins e Irênio Heleno de Andrade, entre outras vias desse bairro e do Sítio São Luiz, além da José Joécio da Silva, no Cônego, e da feira livre da quinta-feira e do domingo, em Olaria, em parceria com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).

Já a recuperação de vias beneficiou moradores das ruas José Joécio da Silva, Dom João VI, Marechal Rondon, com recuperação do calçamento, e no final da Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), no Cônego, e Rua Minas Gerais, em Olaria.

A atenção às redes de águas pluviais foi dada nessa semana ao Cônego, na Rua Dom João VI, com recuperação de tampa de bueiro, e na Rua Gandhi, com a substituição de duas manilhas de 40 centímetros de diâmetro, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu uma máquina retroescavadeira, que se somou à Bob Cat da subprefeitura. Já no Alto de Olaria essa parceria permitiu a limpeza de bueiros na Rua São João de Meriti, com a cessão do caminhão sugador Vac All. Em Olaria, bueiros também foram desobstruídos na Via Expressa, próximo à Estação Cidadania, antiga Praça CEU, canalizando águas pluviais que desciam para a pista.