PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO RECEBE MAIS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID NESTA SEXTA-FEIRA, 02

Publicado em: 02/04/2021 20:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maíra Queiroz

Mesmo com a restrição mais rígida a partir da próxima segunda-feira, dia 5, devido ao bandeiramento na cor roxa, o trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo não para. Na manhã dessa sexta-feira, 2, o município recebeu mais doses para dar continuidade a vacinação contra a covid. Vale destacar que a quantidade recebida é estipulada pelo governo do estado.

Foran 9.930 doses da vacina Coronavac, e 850 doses da vacina Astrazeneca. Destas quantidades, 170 unidades da Coronavac serão para a primeira dose, as restantes são para segunda dose. Já a vacina da marca Astrazeneca, será para a segunda dose apenas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que na próxima semana, na segunda-feira, 5, e terça-feira, 6, acontecerá a primeira aplicação da vacina contra a covid para pessoas com 69 anos. Na terça-feira também serão imunizados os profissionais de Saúde cadastrados, acima dos 40 anos.

Além disso, na próxima quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8, acontecerá a segunda aplicação da vacina para as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 15 e 19 de março. Esse público deverá procurar o mesmo local onde tomou a primeira dose.

O novo cronograma completo de vacinação será disponibilizado no início da semana, e as informações relacionadas a documentação a serem apresentadas estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo, no site e Facebook.