SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID PARA PESSOAS  ENTRE 82 E 84 ANOS SERÁ NA QUARTA, 31, E QUINTA, 1º

Publicado em: 30/03/2021 11:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Érika Amaral

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das subsecretarias de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, informa que nesta quarta-feira, 31, e quinta-feira, 1° de abril, acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid para idosos entre 82 e 84 anos. Deverão ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação adquirido na primeira dose.

Atenção para os dias e locais da vacinação:

Quarta-feira, dia 31, e quinta-feira, 1º de abril, das 10h às 15h – A imunização acontecerá nas postos de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro e Cordoeira.

Quarta-feira, dia 31 – das 9h às 12h – A vacinação será nas Estratégias de Saúde da Família de Riograndina, Mury e Lumiar.

Quinta-feira, dia 1º – das 9h às 12h – Será a vez das Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Campo do Coelho, São Geraldo e Conquista.

Vale destacar que todo o trabalho de imunização feito em Nova Friburgo é baseado em estudos prévios sobre a quantidade de pessoas que compõem o público-alvo e a quantidade de vacinas disponível. Portanto, não há a necessidade de os idosos e acompanhantes chegarem horas antes da abertura dos pontos de vacinação, promovendo aglomeração, porque haverá vacinas suficientes para todos que foram imunizados com a primeira dose.
    A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todo o andamento da imunização contra a covid-19 no município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e é constantemente atualizado e divulgado no site da Prefeitura, na aba “Portal da Transparência”.