PREFEITURA RECUPERA TRECHOS DA ESTRADA DE RIO GRANDE DE CIMA

Publicado em: 02/03/2021 14:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA RECUPERA TRECHOS DA ESTRADA DE RIO GRANDE DE CIMA

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da ação conjunta das secretarias de Obras, Agricultura e da Subprefeitura de Campo do Coelho, realizou um importante trabalho de recuperação da estrada de Rio Grande de Cima. Utilizando a brita 3, um material de alta qualidade, os trechos críticos foram recuperados a fim de evitar lama no percurso e facilitar o acesso de moradores e agricultores da região.

Foram recuperados pontos críticos em cerca de 3,5 km. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural deu o suporte com equipamentos e pessoal. O material colocado na estrada foi cedido pela Secretaria de Obras e a Subprefeitura de Campo do Coelho coordenou os trabalhos e colocou parte da equipe de trabalhadores braçais e operadores de máquinas para execução do serviço.

Essa estrada é uma via importante para o escoamento da produção agrícola de Rio Grande de Cima e favorece os produtores de caqui de Dona Mariana, em Sumidouro. “A gente viu a necessidade de reparar essa estrada nos pontos críticos, deixando em condições para os veículos passarem” – destacou o subprefeito de Campo do Coelho, Robson Cardoso.

“Estamos muito satisfeitos com esse trabalho. Depois de tantos anos, deixados à deriva, a gente tem esse retorno rápido da Prefeitura. Estamos muito agradecidos, toda nossa comunidade e também o pessoal da agricultura de Campo do Coelho” - concluiu o morador da região, Silvio Machado, diante do trabalho realizado pela Prefeitura.