Banda do Colégio Odett Penna Muniz encerra o ano com novas conquistas

Publicado em: 17/12/2019 00:00

A Banda de Percussão do Colégio Municipal Odette Penna Muniz participou, no último domingo, 15, do VI Concurso de Bandas e Fanfarras de Rio Bonito. A Banda encerrou o ano de 2019 se consagrando campeã em sua categoria, conquistando sete troféus, todos em primeiro lugar nas categorias Corpo Musical, Corpo Coreográfico, Regente, Regente Mor, Pavilhão Nacional, Baliza, Balizador.

A banda do colégio tem sido sempre premiada em todos os concursos dos quais participa. O empenho do maestro Carlos Antônio Corrêa Borges, dos alunos, com apoio total da direção escolar e da Secretaria de Educação tem resultado em participações marcantes e premiadas em todas as apresentações.

Para o secretário de Educação, professor Igor Pinto, a banda é motivo de orgulho para todo o município, pois vem tendo um desempenho maravilhoso. Em contato com o secretário, o prefeito Renato Bravo, muito alegre, pediu que transmitisse seus parabéns a todos os componentes da banda, assim como àqueles que contribuíram de alguma forma para que a banda pudesse se apresentar.

A sexta edição do Concurso de Bandas e Fanfarras agitou o fim de semana em Rio Bonito. O evento, que aconteceu na Praça Fonseca Portela, reuniu 33 bandas de vários municípios da região, como Duque de Caxias, Quissamã, Saquarema, Araruama, Italva, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, Queimados, São Gonçalo, Teresópolis, Belford Roxo, Mesquita, Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Nova Friburgo, Queimados, Iguaba, Japeri, além de Vitória (ES) e Santos Dumont (MG).