MUNICÍPIO PROSSEGUE A VACINAÇÃO PARA IDOSOS ENTRE 85 E 89 ANOS

 

Publicado em: 25/02/2021 19:21 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Erika Amaral

Whatsapp

 

MUNICÍPIO PROSSEGUE A VACINAÇÃO PARA IDOSOS ENTRE 85 E 89 ANOS

foto: Leonardo Vellozo

MUNICÍPIO PROSSEGUE A VACINAÇÃO PARA IDOSOS ENTRE 85 E 89 ANOS

Devido ao recebimento de 2.370 doses da vacina Oxford/Astrazeneca, recebidas hoje, 25, do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado, Nova Friburgo dará sequência ao cronograma de imunização contra a Covid-19 na próxima segunda, 01 e terça-feira, 02, das 10h às 15h. A nova fase do calendário atenderá à primeira dose do público idoso entre 85 e 89 anos. 

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, chama a atenção para o fato de que a imunização acontecerá em vários pontos do município, não havendo a necessidade de procurarem apenas o Posto do Suspiro, no centro da cidade. 

Muitas unidades abrangerão áreas para além de suas coberturas visando a imunização desse público, como serão os casos de Lumiar, que atenderá idosos de São Pedro da Serra; a unidade de Mury, que vacinará idosos das áreas adjacentes de Stucky e Vargem Alta; o posto de Varginha, que imunizará também os idosos do Nova Suíça; Campo do Coelho, atenderá as regiões de Centenário, São Lourenço e Conquista. Os postos de Amparo, Cordoeira, São Geraldo e Riograndina seguem a vacinação normalmente. Moradores de Olaria se direcionarão para o Tunney Kassuga; Idosos do  Terra Nova devem se vacinar no Posto Waldyr  Costa, em Conselheiro.