Prefeitura de Nova Friburgo recompõe praças e recupera a iluminação em vários pontos da cidade

Publicado em: 07/02/2020 14:33 | Fonte/Agência: Secom

Foto: Rodrigo Ferreira

Depois de ocupar as equipes da Secretaria de Serviços Públicos com muita limpeza no início do ano por conta das pesadas chuvas, a Prefeitura de Nova Friburgo retoma o trabalho de manutenção e conservação dos logradouros públicos por toda a cidade. O prefeito Renato Bravo e o secretário Amarílio Salarini estão sempre em contato visando o atendimento o mais rápido possível à população.

Na segunda quinzena do mês de janeiro uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iniciou a revitalização do Largo Luiz de Oliveira e Silva, um trevo entre a Rua Sete de Setembro e Avenida Euterpe Friburguense, em frente ao supermercado Cavalo Preto. O trabalho continua com a recuperação dos jardins, inclusive com o plantio de flores cultivadas no horto municipal. O mesmo serviço foi prestado no trevo de Mury, na entrada para a estrada de Lumiar.

Melhorias estão sendo feitas no Cemitério Trilha do Céu, em Conselheiro Paulino. Ali uma escadaria de acesso à parte alta está sendo concluída. No centro da cidade foi providenciada a reforma do ponto de ônibus da Rua Duque de Caxias, com chapisco, pintura e nova iluminação. Esse ponto é muito utilizado por passageiros das linhas da direção norte do município.

O setor de iluminação segue atendendo às comunidades de acordo com o cronograma estabelecido conforme chegam as solicitações. Foram atendidos os distritos de Riograndina, no Loteamento Maringá; Mury, Lumiar e Campo do Coelho.

O trabalho de roçada, capina e limpeza teve continuidade na segunda quinzena de janeiro levando em conta a retomada das aulas. Por isso, o prefeito Renato Bravo determinou ao secretário Amarílio Salarini uma atenção especial às escolas e creches, a fim de deixar tudo em boas condições para a chegada dos alunos. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também trabalharam na limpeza dos bairros Suíço e Suspiro, além da sede do bloco Globo de Ouro, a Vila Amélia, incluindo plantio de flores cultivadas no horto municipal.

Esses e outros serviços podem ser solicitados na Secretaria de Serviços Públicos, que funciona na sede da prefeitura, ou pelo telefone 2525-9124.