Publicado em: 07/02/2020 09:20

Foto: Rodrigo Ferreira

Diplomação reúne diretores escolares no Teatro Municipal
Foi realizada nessa quinta-feira, 06, a diplomação de dezenas de diretores e dirigentes de creches e escolas municipais, que foram eleitos no final do ano passado, com mandato até 31 de dezembro de 2022. O evento aconteceu no teatro municipal Laercio Rangel Ventura.
Como todos os servidores da Rede Municipal de Ensino participaram da aula inaugural na segunda e terça-feira, a equipe da Secretaria de Educação preparou uma versão compacta do que foi apresentado aos professores e apoio das unidades, incluindo a palestra do ex-aluno do Colégio Municipal Rui Barbosa, Rogério Alves, que levou todos à reflexão, mas com momentos leves que prenderam a atenção dos presentes. Ao final de sua palestra, Alves teve a grata surpresa de rever um dos diretores do colégio, professor Wilson Burkhardt, emocionando-se com a surpresa. O ex-diretor falou do prazer de ter convivido com Rogério e destacou a dedicação de alunos como ele e dos professores do colégio.
Para dar início à diplomação, o secretário de Educação, professor Igor Pinto, subiu ao palco e chamou os subsecretários pedagógico, Patrícia Azevedo, e administrativo, Maicon Maia, para ficarem ao seu lado durante o discurso em que destacou todas as realizações da semana, encerrando com a inauguração da nova sede da creche João Batista Faria, no bairro Vilage, nesta sexta-feira, 07. Igor falou dos desafios dos gestores, tanto dos diretores, quanto dos secretários e do prefeito. “Diante de tudo que enfrentamos no nosso dia a dia, a gente tenta dar o nosso melhor. Por isso, agradeço o empenho e carinho de vocês por todas as crianças e servidores. Desde 2017, muito dos frutos que vêm sendo colhidos é por conta do trabalho dos gestores escolares”. Ao final de sua fala, Igor pediu que todos ficassem de pé e batessem palmas, explicando que os aplausos eram para todos os profissionais da educação presentes.
Logo após a fala do secretário, o prefeito Renato Bravo subiu ao palco e fez referência à palestra de Rogério Alves, quando lembrou de dois momentos. O primeiro, quando era estudante do Colégio Feliciano Costa, e do legado dos seus professores, contando ser ele de família de professores. O segundo, por conta de sua recente visita ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), por entender que o trabalho realizado naquela instituição era muito parecido com o que os profissionais da educação fazem, pois tudo é feito com amor e carinho. “Eu quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho de qualidade e de excelência que vocês vêm realizando. Não é fácil, a luta é muito grande. A Secretaria de Educação é onde tem o maior número de pessoas trabalhando, cerca de 3.500, o que faz com que o município seja uma referência em educação”. O prefeito destacou algumas ações como o plano de cargos e salários que está sendo elaborado, as obras realizadas, a reforma administrativa que abrange toda prefeitura e encerrou parabenizando os diretores e dirigentes por participarem do processo eleitoral na educação e sua importância para a democracia.
Em seguida, teve início a diplomação dos diretores que subiram ao palco para receberem seus certificados e os cartões de identificação dos respectivos servidores, que poderão ser utilizados para obtenção de descontos em teatros, cinemas, exposições, museus, bibliotecas, livrarias, viagens e entre outros.
Para encerrar o evento, a professora Aleksandra Abinasse Rupar Vieira leu um texto de sua autoria enaltecendo e incentivando o trabalho dos gestores.