GRUPO DE TRABALHO AVANÇA EM ANÁLISE DO PLANO DE RETOMADA ÀS AULAS

Publicado em: 21/01/2021 18:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maria Fernanda Macedo

GRUPO DE TRABALHO AVANÇA EM ANÁLISE DO PLANO DE RETOMADA ÀS AULAS

Reunião aconteceu em cumprimento ao decreto e tem até o dia 13 de fevereiro para atualizar proposta segura para aulas presenciais

Formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, de Saúde, de Assistência Social, de Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude; pela Procuradoria Geral do Município, pelo Conselho Tutelar, pela SEEDUC (Secretaria Estadual de Educação), por profissional de Saúde Mental, pelo Fórum Municipal de Educação, pela Uerj, ISNF/UFF e CEDERJ;  pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da prefeitura; pelo Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Saúde; o Grupo de Trabalho responsável pela avaliação do Plano de Retomada às aulas se reuniu na quarta-feira, 20 de janeiro, para discutir a atualização do documento que define e exige parâmetros de liberação das aulas presenciais.

O grupo revisou o Decreto e o resumo do Plano de Retomada em vigor. Ressaltou a importância, para as tomadas de decisão, de o prefeito Johnny Maycon ter tornado a Educação atividade essencial. A pauta da reunião seguiu a apresentação e atualização do protocolo da FioCruz, ouviu as falas dos representantes sobre os critérios epidemiológicos, sanitários e psicológicos do retorno às atividades presenciais nas escolas.

A maioria do grupo reforçou a consciência diante do atual momento delicado da saúde pública no município em relação à pandemia de Covid. O grupo se encontra na próxima semana para votar a atualização do Plano, levando em questão principalmente o bandeiramento e a permanência ou não da vigência dos 28 dias de bandeira verde para o retorno das aulas presenciais.
O GT tem até o dia 13 de fevereiro para apresentar ao prefeito uma atualização e proposta de retomada às aulas de maneira segura, para os setores público e privado.