NOVA FRIBURGO ESTÁ PREPARADA PARA INICIAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

Publicado em: 19/01/2021 08:16 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Erika Amaral

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO ESTÁ PREPARADA PARA INICIAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
 1ª etapa é apenas para asilados e profissionais da linha de frente ao combate ao vírus

 

Depois da participação em reunião ontem, 18, com a área técnica da Subsecretaria e Superintendência de Vigilância em Saúde e Coordenadoria Estadual de Imunização, Nova Friburgo traça as estratégias para a vacinação contra a Covid-19. 

A reunião teve por objetivo explicar aos representantes dos 92 municípios do estado, como seria escolhido o público-alvo a ser vacinado, devido à escassez da vacina Coronavac, uma vez que Nova Friburgo receberá apenas 4030 doses, entre outros aspectos técnicos. 

A vacinação deverá começar na quarta-feira, 20, a partir das 10h, e a estratégia adotada pelo município será de usar todas as 4030 doses nesta primeira fase e fazer a vacinação de maneira simultânea nos hospitais para os profissionais da área e mandar equipes para os abrigos de idosos, conforme orientação estadual.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Penna, chama a atenção para o fato de que todos os asilados idosos ou maiores de 18 anos portadores de deficiência e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus receberão a primeira dose da vacina.” Ou seja, não haverá vacinação nos postos de saúde neste momento”, afirma Fabíola.

A subsecretária diz que o estado não informou se há previsão para chegada de novas remessas de vacinas e nem de insumos. Fabíola explica que quem tomar a primeira dose da Coronavac deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina. A subsecretária diz ainda que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.