Praças de Nova Friburgo terão sinal de internet gratuito

 

Publicado em: 27/11/2020 15:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

Praças de Nova Friburgo terão sinal de internet gratuito

Praça Getúlio Vargas - Divulgação

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, tem realizado ações que viabilizam a internet para todos, uma vez que computadores, tablets e smartfones estão nas mãos das pessoas e a intenção primordial com o projeto é facilitar o acesso à internet. 

O wifi público estará disponível com o intuito de promover a inclusão digital dos cidadãos de Nova Friburgo. O projeto Internet para Todos vai contemplar as praças Getúlio Vargas, Demerval Barbosa Moreira e Suspiro. 

O Prefeito Renato Bravo ressalta que, o intuito do Internet para Todos é promover uma política pública para atender a demanda da população de Nova Friburgo. 

“Nosso objetivo é levar acesso à internet e os benefícios da conectividade para quem não tem, e com isso, alavancar a economia do município, bem como promover interação e conexão em todos os aspectos da vida cotidiana do friburguense”. 

A secretária de Ciência e Tecnologia, Geisa Lobosco, destaca a relevância do projeto Internet para Todos – Internet nas Praças e a sua especificidade no que se refere ao desenvolvimento do município frente aos desafios em que estamos expostos. 

“Nova Friburgo é uma cidade com índice de desenvolvimento peculiar e diante do desenvolvimento econômico e dos impactos sofridos em razão da Covid-19, nossa população precisa ser assistida através de políticas públicas que favoreçam a retomada da economia local bem como ao desenvolvimento como um todo”.