Operação Lei Seca traz bons resultados para segurança da população

Publicado em: 22/01/2020 15:42

Operação Lei Seca traz bons resultados para segurança da população

A Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando uma série de ações visando à segurança dos motoristas e, também, dos pedestres friburguenses. A última Operação Lei Seca executada na cidade, no mês passado, coordenada pela Secretaria de Governo (Detran), também seguiu o viés de fiscalização de emissão de ruídos, reclamação recorrente dos munícipes, e alteração de características de escapamento, em atendimento a uma solicitação da SMOMU - Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.

Foram abordados 119 veículos. Ao todo, 10 carteiras nacional de habilitação (CNH), foram recolhidas; 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos; 55 autos de infração lavradas; e 32 veículos autuados. Aproximadamente um terço dos veículos autuados foram motocicletas e em 30% delas foi constatada a irregularidade especificada pela SMOMU.

O secretário da SMOMU, Marques Henrique, relatou que este pedido de auxílio ao Detran teve como intenção expandir a fiscalização de ilegalidades no trânsito, para resultar em mais segurança para toda a população, desde quem conduz o veículo até o pedestre.

“Esta foi só a primeira fiscalização com este olhar diferenciado, com foco não só para a Lei Seca em si. E mesmo parecendo ter tido uma proporção pequena de motocicletas autuadas e o total de toda a operação, só a sua existência provoca um efeito de correção e maior atenção por parte da população.”

Marques concluiu dizendo que em conversa e com orientação do Prefeito Renato Bravo, outra operação, com a mesma finalidade, está para ser realizada.