PREFEITURA FAZ O DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO DE PRAINHA

Publicado em: 19/03/2024 17:15 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

PREFEITURA FAZ O DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO DE PRAINHA

Depois da recuperação de dois trechos críticos na estrada de acesso à localidade de Prainha, no 3º distrito, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Campo do Coelho, trabalha agora no desassoreamento do córrego local, em parceria com a Secretaria de Obras do município. O serviço teve início nesta terça-feira, 19, e deve se estender até a sexta-feira, 22.

O subprefeito Amarílio Salarini ressalta que, devido ao assoreamento, o córrego vinha transbordando com as chuvas, inundava as casas próximas e deixava alagadas áreas consideradas produtivas. A dragagem será realizada em torno de 800 metros de extensão e objetiva pôr fim aos transtornos para os moradores, ao mesmo tempo em que permitirá aos produtores rurais locais um aproveitamento maior das áreas de cultivo.