SUBPREFEITURA DE CAMPO DO COELHO FAZ DRENAGEM NA ESTRADA DE ACESSO A PRAINHA

Publicado em: 18/03/2024 16:45 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE CAMPO DO COELHO FAZ DRENAGEM NA ESTRADA DE ACESSO A PRAINHA

Dois trechos que comprometiam o tráfego na estrada de acesso à localidade de Prainha, no 3º distrito, estão sendo recuperados pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Campo do Coelho. O subprefeito Amarílio Salarini e sua equipe agiram no primeiro local na última semana, onde havia lama praticamente de forma permanente, e nesta segunda-feira, 18, já atuam no segundo trecho. Os problemas dificultavam a passagem de veículos, principalmente o ônibus de transporte escolar.

Na busca de uma solução para o primeiro problema, foi descoberta uma nascente por baixo da estrada. Então foi necessária a abertura de uma vala, atravessando a pista, e foi feito um dreno, com manilhas de 30 centímetros de diâmetro. O trabalho foi iniciado na quinta-feira, 14, e concluído no dia seguinte.

E nesta segunda-feira, 18, Amarílio e sua equipe já trabalham em outro trecho da estrada de Prainha, que se encontra em meia pista, prejudicando a passagem de veículos pesados, como caminhões e o ônibus de transporte escolar. Aí também está sendo construído um dreno, com a utilização de quatro manilhas de um metro de diâmetro. A previsão do subprefeito é que o trabalho seja concluído nesta terça-feira, 19 de fevereiro.