“DIVERTISSEMENT” É ATRAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 6

Publicado em: 04/03/2024 18:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

“DIVERTISSEMENT” É ATRAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 6
Espetáculo celebra a diversidade de estilos e talentos, promovendo a integração de escolas de dança de Nova Friburgo

Nesta quarta-feira, 6 de março, a partir das 20h, o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura abre as portas para receber “Divertissement”, um espetáculo que reúne escolas e academias de dança de Nova Friburgo com o objetivo de unir pessoas através da paixão pela dança, como uma celebração essencial da diversidade e do talento artístico.
"Divertissement" refere-se a uma sequência de peças curtas de dança que são apresentadas como parte de um balé ou espetáculo de dança maior. A palavra é de origem francesa e pode ser traduzida como "diversão" ou "entretenimento".
Participam do espetáculo: Merci Escola de Dança; Espaço Vis Arte e Cultura; Stúdio 3 Escola de Dança; Laborative Dance Connect; Escola de Dança Ricardo Rocha e Escola Petra de Danças Orientais, todas sediadas em Nova Friburgo.
"Queremos celebrar a dança em todas as suas formas e proporcionar uma plataforma para que jovens talentos possam brilhar" - diz Daniel Figueira, secretário de Cultura de Nova Friburgo, salientando: "Ficamos emocionados em ver a comunidade da dança reunida, apoiando essa mostra  e congregando artistas incríveis".
O evento não só promove a integração entre diferentes academias de dança, mas também oferece aos alunos oportunidade para mostrar seus talentos e aos professores, de compartilhar experiências e metodologias.
“É uma celebração da dança, estimulando o desenvolvimento artístico e a apreciação cultural na comunidade” - finaliza o secretário. “Divertissement” tem entrada gratuita, com distribuição de ingressos, na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento.