IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO CONSCIENTIZADOS SOBRE A DENGUE

Publicado em: 01/03/2024 10:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO CONSCIENTIZADOS SOBRE A DENGUE

Uma equipe da Subsecretaria de Vigilância Ambiental, setor da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, visitou o Centro de Convivência da Pessoa Idosa na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro. O objetivo foi a capacitação promovida pelos integrantes da equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), versando sobre arboviroses, com referência principalmente quanto a dengue. O aumento de casos da doença fez o Governo do Estado do Rio de Janeiro decretar epidemia.

A conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti chegou aos idosos do Centro de Convivência abordando a eliminação mecânica e os já conhecidos “10 minutos contra a dengue”. Os frequentadores foram orientados que devem estar sempre focados na prevenção, a melhor forma de combate à doença.

A subsecretária Alícia Emerick disse que o trabalho de conscientização capacitou os idosos para que aprendessem e cuidem de suas propriedades, casas, quintais e outros espaços que possam acumular água.

Alícia lembra que o trabalho do IEC é permanente e nesta sexta-feira, 1º de março, às 14h, a equipe estará no refeitório da prefeitura a fim de promover outra capacitação, desta feita com os funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Defesa Civil.