Prefeitura assina convênio de estágio com a UNIFESO

Publicado em: 12/08/2020 13:36 | Fonte/Agência: Secom / Rafael Barbosa

Prefeitura assina convênio de estágio com a UNIFESO

Foto: Rodrigo Ferreira

O convênio firmado permitirá a realização de estágio por estudantes da instituição.

O CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS, a UNIFESO assinou, na última terça-feira, 11 de Agosto, um convênio com a Prefeitura de Nova Friburgo para concessão de vagas de estágio. O acordo foi assinado para que alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação da instituição, adquiram experiência profissional, de acordo com as determinações do Programa de Desenvolvimento de Estágio de Estudantes – PDEE, preparando-lhes para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio de atividades correlatas as formações profissionais pretendidas pelos estagiários, em completação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino. O gerenciamento do cadastramento, acompanhamento da oferta de vagas de estágio e a distribuição dos estagiários nos setores da administração pública, ficará a cargo da Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior por meio do PDEE.

De acordo com o Prefeito Renato Bravo, a parceria será benéfica para os dois lados. “É uma maneira que podemos ter um ambiente educacional de qualidade e um ambiente de preparação também de alta qualidade”, declarou.