PREFEITURA SUBSTITUI MANILHAS E REALIZA PEQUENAS OBRAS NA PRIMEIRA QUINZENA DE FEVEREIRO

Publicado em: 16/02/2024 17:12 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, realizou, na primeira quinzena de fevereiro, ações de manilhamentos nos bairros Varginha, Chácara do Paraíso e no Centro. Já a equipe de pequenas obras realizou intervenções no Parque Imperial e no Centro. Dentre os serviços de rotina, a equipe de calceteiros fez reparos em ruas de Olaria, Cônego, Varginha e no Centro.

O trabalho de manilhamentos contemplou a troca de três manilhas de 30 centímetros de diâmetro na Rua Francisco Lopes (Varginha) e de quatro manilhas de 40 centímetros na Rua Lair da Rocha Turque (Chácara do Paraíso). Em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, foi feita a substituição de manilhas por tubos de PVC na Rua Carlos Éboli, no Centro. Ainda nesta rua, um bueiro foi reconstruído, assim como na Rua Augusto Severo.

Na Rua Dom Pedro II, no Parque Imperial, foram construídos três bueiros e duas caixas de passagem de águas pluviais. Nesta rua também foi feito, pela equipe de pequenas obras, um trabalho de revitalização na área da biquinha de água.

A equipe de calceteiros fez reparos no calçamento da Avenida Alberto Braune e da Rua Moisés Amélio (Centro), além da reposição de paralelos em alguns trechos do calçamento da Rua Francisco Lopes (Varginha).

Alguns serviços foram executados em parceria com a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, como reparos em alguns trechos das ruas Pernambuco (Bela Vista), Tupiniquins e Romão Aguilera Campos (Cônego).