Campo de Futebol de grama sintética é inaugurado no Bairro Catarcione

Publicado em: 05/08/2020 17:12 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Campo de Futebol de grama sintética é inaugurado no Bairro Catarcione

Fotos: Rodrigo Ferreira

A Prefeitura, através das Secretarias de Obras e de Esporte e Lazer, inaugurou nesta quinta-feira, 05 de Agosto, o campo de futebol com grama sintética Marco Antônio Gripp, no Bairro Catarcione. O espaço, com aproximadamente 1000 m² recebeu o nome em homenagem ao friburguense, criado no bairro e subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Marco Antônio Gripp, de 47 anos, morto durante uma operação no Rio de Janeiro, em Setembro de 2013.

Um antiga reinvindicação dos moradores, a obra representou um investimento no valor de R$ 397.544,44, obtido através de uma emenda parlamentar do hoje Senador Arolde de Oliveira.  Durante a inauguração, o prefeito Renato Bravo agradeceu a equipe e destacou a importância da prática esportiva na vida das crianças e jovens da comunidade.

“Estou muito feliz em estar aqui entregando esse campo de futebol de grama sintética, executada pela Prefeitura, pelo nosso governo. Agradeço a todos da equipe, em especial ao Secretário de Obras, Jeferson Aragão, que contribuiu de forma decisiva para a finalização desta obra espetacular para o bairro.”

O Secretário de Obras ressaltou que o cuidado da comunidade com a preservação das instalações foi fundamental para uma finalização com sucesso.

“A finalização desta obra foi resultado de uma união de forças, da Prefeitura, do Vereador Luiz Carlos Neves e da comunidade, um espaço sonhado pelos moradores, além do envolvimento da equipe da Secretária de Obras para entregar esse equipamento com todo carinho.”

O Vereador Luiz Carlos Neves, agradeceu a luta do Prefeito Renato Bravo para que Nova Friburgo não perdesse a verba destinada para a construção do espaço, que o bairro aguardou por mais de 30 anos. “Não é de hoje que nós do Bairro esperamos por esse espaço de lazer, infelizmente não podemos voltar à normalidade e usufruir de imediato, mas assim que Deus permitir, realizaremos nossas atividades.”

A área de lazer do bairro, apesar de finalizada, ainda não pode ser utilizada, seguindo as normas do artigo 20 do decreto municipal de número 645, que mantém suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos. Patrick do Nascimento, Secretário de Esportes, colocou-se à disposição da comunidade do Bairro Catarcione, para um planejamento esportivo, assim que liberadas as atividades.