Prefeitura de Nova Friburgo inicia trabalho no distrito de Amparo

Publicado em: 20/01/2020 15:44

Prefeitura de Nova Friburgo inicia trabalho no distrito de Amparo

A Prefeitura de Nova Friburgo programou, para esta semana, a realização de trabalhos no distrito de Amparo. A chuva castigou algumas localidades do distrito e a Secretaria de Obras, por determinação do Prefeito Renato Bravo, desde então, está presente e empenhada para reparar os danos.

Na Rua Francisco Marcelo Gripp o calçamento teve início hoje, 20. Primeiro foi realizada a desobstrução de uma pequena rede de água pluviais e também a limpeza dos bueiros, auxiliando no escoamento da água. Após esta preparação, o calçamento está sendo recolocado.

Outro ponto importante é a construção de uma nova rede de águas pluviais, com quatro caixas de coleta, também na Rua Francisco Marcelo Gripp com a Rua Eugênio Pereira da Rosa. Este manilhamento vai estender a rede de águas pluviais com novos bueiros, diminuindo, assim, a possibilidade de entrada do fluido da chuva nas casas ao entorno.

O trabalho que, infelizmente, depende do corte de duas árvores que impedem a construção da rede pluvial, está sendo executado seguindo os trâmites legais. A Prefeitura fez todos os contatos cabíveis com a Energisa, devido a presença de fios de rede elétrica, e com o Corpo de Bombeiros no auxílio do corte das árvores, já que são espécies de grande porte e necessitará do uso da plataforma, ferramenta usada pelos militares com grande alcance de altura.

Após a Energisa ter entrado em contato com a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica -, para desligamento da rede, ficou definido que no dia 28 de janeiro será feito o desligamento da eletricidade para o corte das árvores e, no dia 29, a obra da nova rede de águas pluviais será iniciada. As manilhas já encontram-se no local, porém, devido a estas observações e para não colocar a comunidade em risco, foi necessário passar pelos procedimentos citados.