Moradoras de Terra Nova usufruem de dia especial voltado para a saúde feminina

Publicado em: 18/01/2020 20:28

Moradoras de Terra Nova usufruem de dia especial voltado para a saúde feminina

O Cidade Solidária é amanhã, 19, mas, neste sábado, 18, dando abertura a programação da ação social, foi realizado na Unidade de Saúde da Família, do Terra Nova, um dia especial voltado para o bem-estar da mulher.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, realizou orientações e aplicações vacinais, solicitação de mamografia, coleta de preventivos, atividade educativa sobre violência contra a mulher, com Jeanne Faria, e atividade educativa em grupo sobre primeiros socorros, com Pontes Treinamentos.

Valcileide Cardoso de Brito, moradora do Terra Nova, disse estar muito satisfeita com a ação.

"Eu achei excelente porque diante das outras datas estava bem difícil marcar uma consulta, fazer um preventivo, então, com este projeto, foi bem mais fácil. Até pra gente, que exerce uma função que pede muito do nosso tempo,  foi ótimo ter tirado um sábado para estar tratando da saúde".

Ariadina Heringer, subsecretária de Atenção Básica, comentou que existia o desejo dos moradores e da equipe da Unidade de Saúde em realizar um atendimento para a mulher na localidade. Toda a ação foi acompanhada pela Cristina Bravo, Primeira Dama e coordenadora do projeto Cidade Solidária, possibilitando expor esta demanda também ao Prefeito Renato Bravo. A partir disso, a parceria com o Cidade Solidária foi consolidada, resultando neste desdobramento de grande importância para as mulheres do Terra Nova.