Procon de Nova Friburgo realiza nova incursão em mercadinhos de bairro

 

Publicado em: 01/06/2020 18:16 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Procon de Nova Friburgo realiza nova incursão em mercadinhos de bairro


Desta vez, o órgão esteve em Duas Pedras, Jardim Ouro Preto e Chácara do Paraíso. Oito estabelecimentos foram notificados.

Em continuidade às ações já iniciadas, o Procon de Nova Friburgo visitou, na última semana, outros  mercadinhos de bairro a fim de verificar a ocorrência de possíveis situações de abuso ao consumidor. Oito estabelecimentos foram visitados em um total de três bairros: Duas Pedras, Jardim Ouro Preto e Chácara do Paraíso.Todos eles foram notificados.
O coordenador da unidade, Alexsando Gabetta, diz que durante as incursões do Procon tem sido recorrente encontrar preços altos nos mesmos produtos, como alho, pêra, feijão, cebola, leite e tomate. 


“Os mercados visitados foram notificados e receberam um prazo de 10 dias úteis para apresentar as notas fiscais referentes aos últimos 30 dias de compra. Vamos compilar esses dados para comparar se o preço de venda dos referidos mercados condiz com o preço de compra do fornecedor primário.  Se for constatado que este último é quem está com o valor elevado dos produtos, serão cobradas explicações dele e não do mercado em si. Por outro lado, caso seja detectado que o preço do mercado é que, de fato, está alto, iremos autuá-lo imediatamente”, disse.

SERVIÇO - O Procon de Nova Friburgo fica na Avenida Alberto Braune, número 224, no Centro. (antiga Estação Leopoldina)
O funcionamento, de acordo com decreto municipal, é de segunda à sexta, de 09h às 13h, para orientações ao consumidor e trabalhos administrativos.
Denúncias podem ser feitas, no horário mencionado, pelos telefones (22) 2525-9178 e 2525-9253 ou por e-mail:proconnf@gmail.com