Prefeitura recebe doação de protetores faciais

Publicado em: 29/05/2020 18:20

Prefeitura recebe doação de protetores faciais

Fotos: Daniel Marcus

O EPI será distribuído pelo setor de Medicina e Segurança do Trabalho para profissionais das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Serviços Públicos e Assistência Social.

O Município de Nova Friburgo recebeu nesta quinta-feira, 28, a doação de 344 máscaras que serão usadas no reforço à proteção dos profissionais, que lidam com público diariamente em suas funções. O material foi doado pelo projeto FaceShield, representado pelos professores Lucas Lima e Matheus Raposo. O Prefeito Renato Bravo recebeu a equipe em seu gabinete, no Palácio Barão de Nova Friburgo, e ressaltou a importância da parceria com as universidades.

“É muito importante para Nova Friburgo essa parceria com as universidades, em especial com a UERJ, na fabricação deste material, utilizando matéria-prima friburguense, gerando empregos, ajudando a preservar e salvar vidas”.
Marcelo Verly, secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, acompanha de perto a parceria e destaca a participação de instituições e empresas da cidade.

“O nosso sistema universitário conta com importantes instituições, tanto públicas quanto privadas. O projeto Face Shield, uma parceria estabelecida entre a UERJ e UFF, com as empresas do setor metal mecânico da cidade, do FAB LAB do SENAI, intermediada pela secretaria, com grande poder de fabricação, atendendo não só a nossa cidade, reforça a parceria público-privada.”

Além destas máscaras, o projeto tem se empenhado em ajudar em outras demandas no município, como conserto de respiradores no Hospital Raul Sertã, através de impressão 3D de peças. O professor Lucas Lima, vice-diretor do Campus da UERJ e coordenador logístico do projeto Face Shield, colocou o projeto à disposição do município, em especial na área da saúde. Já foram doadas mais de 32.000 unidades da máscara para entidades de todo o país.

“Nosso objetivo é realizar o máximo de doações para instituições de saúde e de serviços essenciais, englobando todo o poder público. Colocamos nossos conhecimentos e habilidades à disposição da prefeitura para demandas nesta luta contra o COVID-19”.

Saiba mais sobre o projeto no site: https://faceshieldnovafrib.wixsite.com/faceshieldnovafrib