PREFEITURA RESPONDE  ÀS AFIRMAÇÕES SEM FUNDAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Publicado em: 27/05/2020 21:32 | Fonte/Agência: Secom

PREFEITURA RESPONDE  ÀS AFIRMAÇÕES SEM FUNDAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Diferente do que está sendo veiculado, a  Prefeitura de Nova Friburgo vem trabalhando incansavelmente para cumprir inúmeros processos burocráticos e demandas a fim de aproveitar todas as liberações de recursos direcionados ao município. Na maioria das vezes, as exigências quanto ao projeto, as documentações e as numerosas especificidades tornam os procedimentos demorados.

Entre 2017 e 2019, a prefeitura de Nova Friburgo captou mais de 20 milhões de reais em emendas parlamentares, em mais de 44 convênios para diversas áreas e com diversos Deputados Federais e Senadores. O ano de 2020, ainda em transcurso, será contabilizado.

Na área da saúde, uma emenda impositiva de 2020, no valor de R$ 91.506,00, destinada para compras de equipamentos para a maternidade está aguardando a abertura do segundo ciclo. Fechada no dia 13 de maio (antes do prazo final pelo próprio Ministério) será reaberta para inserção de informações em data ainda a ser confirmada por eles.

Já outra verba destinada para agricultura no valor de R$ 150 mil para aquisição de máquina rural, oriunda de um emenda impositiva (quando há prazo fixo) apesar de ter sido já cadastrada e aceita, está no sistema em análise pelo Ministério.

Só para exemplificar mais um recurso destinado à Nova Friburgo, para a área do esporte e com valor de R$1.500.000,00, ainda não foi analisada pelo Órgão Concedente, apesar de ter sido cadastrada em dezembro do ano passado (assim que fomos notificados) está parado, dependendo da análise do Ministério da Cidadania.