Prefeitura realiza entrega de cestas básicas no Bairro São Geraldo

Publicado em: 25/05/2020 16:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Rafael Barbosa

Prefeitura realiza entrega de cestas básicas no Bairro São Geraldo

Fotos - Natalia Amorim

Todas as cestas básicas foram adquiridas com recursos do município, até o momento a prefeitura entregou 4800 cestas básicas.

Neste sábado, dia 23, foram distribuídas mais 287 cestas básicas, desta vez no Bairro São Geraldo, pela Secretaria de Assistência Social, para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Assistenciais do Governo Federal (CadÚnico).

A previsão de entrega para essa semana é de mais 6.000 cestas, e a  Prefeitura de Nova Friburgo concentra todos os esforços para atender à população com ações para minimizar a crise neste período de pandemia.

Para essa semana, um novo calendário foi divulgado, com distribuição marcada para o Ginásio de Conselheiro, Estação do Rio Grande, Cefet, Rua da Feira no bairro Ypu, Praça da Chácara e no Ibelga. Porém é preciso ficar atento às datas correspondentes,  nos horários definidos, de acordo com o número final do NIS.

“Estamos atentos e sabemos que esta ação possibilitará que 15 mil famílias tenham garantia de alimento em suas casas, por no mínimo três meses. Serão 45 mil cestas de alimentos não perecíveis, adquiridas com recursos do município. Tenho absoluta certeza de que venceremos esse momento difícil que vivemos com a união de todos!” – declarou o Prefeito Renato Bravo.