Prefeitura de Nova Friburgo prioriza a higienização em tempos de pandemia de coronavírus

Publicado em: 22/05/2020 19:13 | Fonte/Agência: Secom

A Prefeitura de Nova Friburgo tem em sua Secretaria de Serviços Públicos um setor que trabalha diuturnamente, sem parar, para as mais diversas atividades, seja na varrição e limpeza da cidade, cuidados com ruas e praças e iluminação, entre outras tarefas. O secretário Evandro Corrêa está sempre atento às necessidades da população e também àquilo que deve ser feito no dia a dia da cidade.

Recentemente, em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19) a prioridade tem sido a higienização e limpeza dos logradouros públicos e sedes de setores da administração pública municipal. Nesse sentido foram beneficiados os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, dos postos de saúde de Mury, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Olaria; do Mercado do Produtor da Região Serrana, da Ceasa, em Conquista; da Praça Professor José de Oliveira e Silva - a Praça do Lúpulo - e do Espaço de Convivência da Terceira Idade, no Centro, onde foi iniciada a distribuição de cestas básicas e máscaras de barreira a famílias carentes do município.
    O trabalho de higienização também contemplou as imediações da Oficina-Escola de Artes (antigo fórum), na Praça Getúlio Vargas, a calçada da Catedral São João Batista e a área externa da antiga Rodoviária Leopoldina, onde funcionam vários órgãos municipais, todos no Centro; e as comunidades do Cordoeira, Ruy Sanglard e Floresta. O serviço de limpeza foi realizado na Casa da Criança, em Mury.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham também no setor de iluminação pública e passaram recentemente pelo Parque São Clemente, procedendo a substituição de lâmpadas nas alamedas Princesa Isabel e Eduardo Guinle e nas ruas Pasteur e Maria José de Andrade Vieira; na Vila Nova, melhorando a iluminação na Praça da Bandeira; na Ponte da Saudade, onde estiveram na Rua Luiza Souza Barros; e no Paissandu, trocando luminárias na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes.

Cabe à Secretaria de Serviços Públicos a varrição, limpeza e manutenção dos jardins das praças, como ocorre na Praça Marcílio Dias, uma das mais bonitas da cidade, sempre florida, deslumbrante, que tantos elogios recebe de friburguenses e visitantes, como um belo cartão de visitas da cidade.
    E para que todos os demais lugares fiquem bonitos e com bom aspecto visual, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos fazem a retirada de entulho, lixo, restos de capina e galhos de árvores depositados irregularmente em vias públicas, além da varrição por toda a cidade e mais 12 bairros.
    Serviços dessa natureza podem ser reivindicados à Secretaria de Serviços Públicos, que fica na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9124.