Cras de Nova Friburgo funcionam  com atendimento agendado via telefone

 

Publicado em: 01/04/2020 15:29 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Cras de Nova Friburgo funcionam  com atendimento agendado via telefone

    Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Friburgo, em função das determinações do prefeito Renato Bravo para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), estão funcionando somente com atendimento agendado via telefone.
    A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, Cláudia Mara Barbosa, informa que as pessoas que estão aguardando a liberação do Bolsa Família precisam ligar para o Cras informando o número do CPF, nome completo e número do telefone para contato e aguardar o retorno do funcionário. Caso o benefício do Bolsa Família esteja bloqueado, deverá ligar para o seu Cras e informar o NIS, o número de telefone para contato e aguardar a avaliação da coordenação do programa Bolsa Família.


     De acordo com Cláudia, a Secretaria de Assistência Social não está realizando atualizações cadastrais em virtude de terem sido suspensos os bloqueios de descumprimentos de condicionalidades pelo período de 120 dias, e nem realizando cadastros novos para BPC/Loas, também devido à suspensão de bloqueios por 120 dias.


    Cláudia ainda salienta um detalhe importante: o cadastro para receber o benefício emergencial no valor de R$ 600, do governo federal não será realizado nos Cras. Quem possui o NIS poderá utilizá-lo e quem não possui deverá preencher uma autodeclaração de renda no site que será disponibilizado posteriormente.