Prefeitura de Nova Friburgo realiza mais um dia de vacinação contra a Influenza

Publicado em: 31/03/2020 18:39

Prefeitura de Nova Friburgo realiza mais um dia de vacinação contra a Influenza

A data para a próxima vacinação será definida após nova remessa de vacinas pelo Estado

Nesta terça-feira, 31, aconteceu mais uma etapa da vacinação contra a Influenza (gripe H1N1). Desta vez, além do Centro de Convivência da Pessoa Idosa e das Unidades Básicas de Saúde de Olaria, Conselheiro Paulino e São Geraldo, as ESF (Estratégia Saúde da Família), de diversas localidades, foram também pontos escolhidos para realizar a vacinação pela equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo. No total, foram aplicadas 9.013 doses em pessoas acima de 60 anos e em profissionais da saúde.

Como já divulgado, a Campanha Nacional de Vacinação irá até o mês de maio e as doses estão sendo enviadas pelos governos Federal e Estadual, de forma fracionada. Portanto, é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram, estejam atentas à divulgação oficial da Prefeitura para a próxima data e locais de vacinação, que dependem deste envio de novas doses para serem definidos.