"Graças a Deus, tia! Não aguento mais não estudar"

Publicado em: 30/03/2020 18:55

"Graças a Deus, tia! Não aguento mais não estudar"

Esta foi a fala da aluna Aymée Lobo, do 4º ano do Colégio Municipal Maximillian Falck, ao receber o link do site da Secretaria de Educação, criado para oferecer conteúdo pedagógico de entretenimento para os alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período da quarentena.

Desde cedo, assim que o link do site foi enviado para todos os diretores e dirigentes, além da publicação de matéria nos canais oficiais da Prefeitura, os retornos começaram a acontecer. Diretores, professores e alunos elogiaram a iniciativa e enviaram fotos de alunos já debruçados sobre as atividades propostas como a aluna da Escola Municipal Florândia da Serra, em Conquista, Millena Eloisa, do 4° ano. O fato de não ter impressora em casa não foi problema, pois a mãe de Millena copiou as atividades em um caderno para que a filha pudesse aproveitar o conteúdo. Isabelli, aluna do 5º ano do Colégio Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Varginha, dedicou-se às atividades multidisciplinares específicas do seu ano de escolaridade.

Pais enviaram vídeos dos filhos assistindo ao canal de contação de histórias no YouTube, Biblioteca SME - Nova Friburgo - E lá vem história, também criado pela SME com a participação de professores, artistas, escritores e outros profissionais que decidiram colaborar com o canal, disponibilizando mais entretenimento de qualidade para crianças e jovens.

Alguns depoimentos sobre o site:
Professora Patrícia, do Colégio Odette Penna Muniz: Tenho certeza de que estão interessantes, dentro do planejamento e que muitos vão ler sim. Só podemos agradecer por isso!!!

Professora Simone do Colégio Rui Barbosa: Perfeita a atividade e contempla todos os alunos, uma vez que se pensa atingir a rede por um todo.

Diretora do Colégio Maximillian Falck, Aline Louback: Estou encantada com as atividades!!! Parabéns para todas as equipes pedagógicas da SME!!!! As atividades estão muito legais! Os professores adoraram!

Diretora da Escola Hélio Gonçalves Correa, Raquel de Oliveira Silva: Amei. Tudo de fácil acesso. Parabéns à equipe. Estamos repassando para todos. Bom dia!

Diretora do Colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira: Adorei as atividades!! Vocês estão de parabéns!!

Link do site: www.smenf.wordpress.com
Link do canal de contação de histórias: https://www.youtube.com/channel/UCrMgKuljv3Q​​​​​​​RhyPVBqVsf2g