Site da Secretaria de Educação entra no ar nesta segunda-feira, 30

Publicado em: 30/03/2020 09:48

Site da Secretaria de Educação entra no ar nesta segunda-feira, 30

Conforme divulgado na semana passada, a Secretaria de Educação lança, nesta segunda-feira, um site voltado para os alunos da Rede Municipal de Ensino - Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – com o objetivo de oferecer conteúdo pedagógico para entretenimento dos milhares de alunos que estão com as aulas suspensas desde o dia 16 de março.

Quando a suspensão das aulas foi decretada, o prefeito Renato Bravo solicitou ao Secretário de Educação, professor Igor Pinto, que buscasse uma forma de auxiliar os pais e responsáveis durante a quarentena, para que a maior parte dos alunos tivesse acesso a conteúdos próprios de cada fase escolar.

Passada a orientação, o secretário reuniu-se com a equipe pedagógica para que se buscasse uma forma de atender à solicitação do prefeito, considerando não haver ainda uma definição sobre reposição de conteúdo.
Assim, a equipe optou por criar um site de entretenimento pedagógico, ou seja, conteúdo que não será contado como aula dada, mas que poderá ajudar os alunos municipais a terem como manter vivo o conhecimento já adquirido.

Em apenas uma semana, com reuniões diárias, virtuais, muito trabalho e várias colaborações voluntárias, o site entrou no ar nesta segunda-feira, 30, e será alimentado diariamente pelos setores da Secretaria de Educação.

O site é aberto e pode ser acessado por qualquer pessoa: https://smenf.wordpress.com/
Além do conteúdo didático, por segmento, o site também disponibiliza conteúdos específicos como de Educação Especial, livros em PDF, Xadrez on-line, entre outros conteúdos que serão acrescentados durante o período de quarentena. Outra novidade é o canal de contação de histórias, desenvolvido pelo setor de Biblioteca da Secretaria de Educação, com vários vídeos gravados por professores, artistas, escritores e contadores de história, cujo link é https://www.youtube.com/channel/UCrMgKuljv3QRhyPVBqVsf2g/videos