Procon de Nova Friburgo segue na fiscalização de comércios autorizados a funcionarem

 

Publicado em: 28/03/2020 16:25 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Whatsapp

 

Procon de Nova Friburgo segue na fiscalização de comércios autorizados a funcionarem


O comércio em Nova Friburgo continua funcionando com restrições. Supermercados e estabelecimentos que trabalham com itens essenciais são alguns que estão autorizados a atender ao público, desde que respeitando as normas.

Para apurar reclamações sobre os preços que estariam sendo praticados nas lojas, o Procon de Nova Friburgo continua realizando fiscalizações em comércios da cidade, como ocorreu nessa última sexta-feira, 27.

A vistoria foi realizada em 14 estabelecimentos nos bairros de Olaria, Centro e Conselheiro, desta vez, no ramo de supermercados e hortifruti.  Itens como leite, ovos, arroz e alho foram alguns dos que entraram na lista de apuração do órgão. 

De acordo com o coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, foi apurado que o preço já está sendo repassado com aumento para os estabelecimentos.

“Com a comprovação das notas de compras, percebemos que alguns fornecedores estão repassando mercadorias com preços mais altos. Vamos notificar esses fornecedores, que estão repassando esses valores, solicitando justificativa por parte deles”. 

Vale lembrar a população que o Procon está atento e à disposição da população pelos telefones 2525-9179, 2525-9204 ou 2525-9253, e pelo email proconnf@gmail.com , todos os dias da semana, para recebimento de denúncias.