Alunos municipais poderão acessar conteúdo de entretenimento pedagógico

Publicado em: 26/03/2020 11:22

Alunos municipais poderão acessar conteúdo de entretenimento pedagógico

Fotos - Arquivo

Em relação à suspensão de aulas e ano letivo, a Secretaria de Educação vem trabalhando virtualmente, realizando reuniões com os coordenadores do Núcleo Central, que têm mantido contato com vários professores e educadores em busca de uma forma de fazer chegar aos alunos algum conteúdo de entretenimento educativo.
Várias atividades estão sendo compiladas e um site específico para este conteúdo será disponibilizado a partir de segunda-feira, dia 30 de março, para que os pais que tenham acesso à internet e verifiquem seu conteúdo e quais atividades conseguem por em prática com seus filhos.
Tão logo o material esteja disponível, a Secretaria de Educação informará o endereço do site. Neste momento, ainda sem haver data definitiva de retorno às aulas e uma orientação sobre como estas serão repostas ou como o ano letivo transcorrerá, o objetivo da Secretaria de Educação é ajudar os pais a manterem os alunos da rede ocupados, com atividades que possam aliar o entretenimento e o conteúdo pedagógico, sem que isso seja cobrado de forma letiva, tendo em vista que a realidade da Rede Municipal de Ensino, assim como de milhares de municípios pelo país, não permite atingir a todos os alunos via internet.
Desta forma, o site poderá, a partir dos canais oficiais da prefeitura, pelas redes sociais de diretores, professores e servidores, das comunidades e com a ajuda da mídia local, chegar ao conhecimento da maioria dos pais, que terão um conteúdo direcionado. Além disso, a Secretaria de Educação, por meio do setor da Biblioteca da SME, criou um canal no YouTube para contação de histórias, com a participação de diversos contadores. O link do canal será informado juntamente com o do site.
Tão logo haja definição de retorno às aulas e após ampla discussão dos órgãos e instituições da educação sobre dias letivos e conteúdo pedagógico, a secretaria de Educação informará como será feita a retomada das atividades nas unidades escolares, orientando gestores, professores e servidores.