Procon vistoria 17 farmácias, 2 mercados e 1 distribuidora de insumos para identificar possíveis práticas abusivas

 

Publicado em: 20/03/2020 18:30

Whatsapp

 

Procon vistoria 17 farmácias, 2 mercados e 1 distribuidora de insumos para identificar possíveis práticas abusivas

Foto - Leonardo Vellozo

 

 

Álcool em gel e máscaras descartáveis foram o alvo da ação

 

Visando garantir os direitos do consumidor diante da pandemia que vem sendo mundialmente enfrentada do Novo Coronavírus (Covid-19), o Procon de Nova Friburgo deu início, nesta sexta-feira, dia 20, a uma vistoria nos estabelecimentos comerciais do Município.

Somente neste dia, 17 farmácias, dois mercados e uma distribuidora foram fiscalizados pela equipe do Procon. Em nenhum deles foi encontrado álcool em gel e máscaras descartáveis, por estar falta no fornecedor. Ainda assim, a equipe solicitou aos responsáveis pelos estabelecimentos a nota fiscal dos produtos que já foram vendidos para verificar se houve abuso de preço no período em que foram comercializados. Nenhum deles foi autuado.

De acordo com o coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, as ações serão frequentes e atenderão a todas as localidades do Município.

“No momento não flagramos nenhuma das lojas praticando abuso de preço destes produtos que são essenciais para a prevenção do Novo Coronavírus e por isto, nenhuma delas foi autuada. Mas vale lembrar a população que o Procon está atento e à disposição da população pelos telefones 2525-9179, 2525-9204 ou 2525-9253, todos os dias da semana, para recebimento de denúncias”.