Trânsito será interrompido para poda de eucaliptos neste domingo na Praça Getúlio Vargas

Publicado em: 12/03/2020 11:20 | Fonte/Agência: Secom

Os motoristas que tiverem que circular pela Praça Getúlio Vargas neste domingo, dia 15, devem redobrar a atenção. Isto porque a Prefeitura de Nova Friburgo fará a poda de eucaliptos do lado par. O trabalho será repetido no dia 29, também um domingo.

O primeiro bloqueio, para evitar estacionamento de veículos, será feito no trecho entre a Estação Livre e a Rua Farinha Filho, sentido Avenida Alberto Braune, a partir da noite de sábado, 14, e no dia 15, das 7h às 15h. Os veículos deverão passar pelas ruas Almirante Barroso, Augusto Spinelli e Farinha Filho. A circulação de pedestres na área de trabalho será restrita e controlada pela Guarda Civil Municipal. Os bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros Militar realizarão os cortes dos galhos secos, mortos ou muito inclinadosA operação conta com apoio da concessionária Energisa Nova Friburgo, que fará a interrupção do fornecimento de energia elétrica durante a ação.

NOVA OPERAÇÃO DIA 29 - A segunda etapa da operação de poda dos eucaliptos está programada para o dia 29, também domingoDessa vez, a via lateral da praça será interditada entre a Energisa e o Friburgo Shopping. A Rua Galeano das Neves (INSS) segue recebendo fluxo dos veículos que trafegam sentido Praça Getúlio Vargas, incluindo os ônibus.

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza a poda dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas com equipes das secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Fundação Dom João VI, além do grupo de trabalho instituído pelo TAC da praça, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e Energisa.