Prefeitura monta o presépio de Conselheiro Paulino

Publicado em: 16/12/2019 00:00 | Fonte/Agência: Eloir Perdigão

Não obstante as múltiplas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Conselheiro Paulino, como a manutenção das vias e redes de águas pluviais e limpeza, na primeira quinzena de dezembro uma equipe montou o presépio na Praça Lafayette Bravo. Ali se reúnem os grupos de folias de reis de Nova Friburgo e região, que são uma tradição no 6º distrito. Os demais serviços não pararam, conforme entendimentos da subprefeita Lucimar Pacheco e o prefeito Renato Bravo.

No início do mês foi iniciada a montagem do tradicional presépio de Conselheiro Paulino por funcionários da subprefeitura local. O trabalho foi dificultado pelo longo período chuvoso, mas com a determinação da subprefeita e dos envolvidos o trabalho continuou e está sendo concluído com a cobertura e iluminação. As folias inciam as apresentações à meia-noite do dia 24 para o dia 25 e prosseguem até o dia 19 de janeiro.

As chuvas também exigiram das equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino um trabalho duro para recuperação de algumas vias. Como exemplo, foi colocada bica corrida no rodo do ônibus no Bairro Novo, no Parque das Flores; na estrada de acesso à localidade do Catete, próximo às Furnas; e na Rua Evangelista Manoel da Silva, no bairro São Jorge. Também foi construído o passeio público e o ponto de ônibus na rodovia RJ-148, na altura da Lagoa Seca.

Os cuidados com as redes de águas pluviais incluíram a troca de tampa de bueiro na Avenida Governador Roberto Silveira e a limpeza dos bueiros nas ruas Albertino Quadro Gama e Herdy, no centro de Conselheiro Paulino. Roçada, capina, retirada de entulhos descartados irregularmente e limpeza geral tiveram continuidade em vários pontos, como no bairro Santo André, Rua Albertino Quadro Gama e outras vias do centro do distrito; no Centro Municipal de Educação Infantil Franz Haug, além da retirada de uma árvore na Avenida Governador Roberto Silveira.

Obras e serviços podem ser reivindicados à Subprefeitura de Conselheiro Paulino, que fica na Rua Pacheco do Almo, s/nº, ou pelos telefones 2527-7274 e 2527-6137.